Top 10: Jogos de Terror



Dead Space



Isaac Clarke é um engenheiro muito sem sorte. No primeiro game, é chamado para fazer manutenção na nave Ishimura e se vê no meio de um massacre alienígena. Depois de escapar, desenvolve demência e a mesma invasão de Necromorfos acontece na estação onde ele se encontra, Titan, em uma das luas de Saturno. O terror espacial nunca foi tão bem explorado como nesta série.





Os sustos e o medo andam de mãos dadas na série. A cada esquina um monstro pode pular e te atacar e a aparência deles não é nada amigável. O jogo consegue te deixar num
estado de desespero total, chega até a ser claustrofóbico em algumas partes, não apenas pelos cenários, mas por você saber que se ficar parado muito tempo, alguma coisa vai vir te pegar



Silent Hill





A série gira em torno de uma cidade amaldiçoada chamada Silent Hill. A própria cidade já tinha poderes macabros e o ritual para acordar o “Deus” da cidade só fez tudo piorar. Você não acha Silent Hill, ela chama suas vítimas por culpa ou qualquer outra razão que ela possa usar contra você.


1998 foi o ano que o mundo conheceria uma nova definição de terror. Usando o modo psicológico do estilo, Silent Hill fez várias pessoas redefinirem seus conceitos sobre video games e admitir que eles poderiam proporcionar o medo que filmes de cinema proporcionavam. Sangue, figuras horrendas e sensação de desespero (devido à neblina ou à escuridão da cidade) fizeram da série uma obra-prima que, infelizmente, também foi se apagando ao longo dos anos, devido a mudanças do time de produção e falta de criatividade. Recomendo os 3 primeiros games da série, mas em especial o 1º para Playstation 1. Eu tenho certeza que muitos começaram a ter medo de hospitais depois de Silent Hill.



Alan Wake



A única forma de fazer um filme magnifico em um jogo é
trazer a ele uma história fantástica e essa foi uma das expectativas que Alan Wake tinha o objetivo de trazer e que deu realmente certo. Alguns dizem, que Alan Wake não é jogo de terror, mas sou contra esta afirmação, pois se não fosse jogo de terror, a história não seria sobre um pesadelo bem estranho que se torna realidade, mas ao início, não aparentava que isto iria acontecer, pois estava bastante tranquilo até a hora em que Alan Wake, chega a casa que iria permanecer por alguns dias descansando e apreciando a cidade Bright Falls.

Bom como já disse o jogo muda completamente, e se torna muito chamador. É uma pena, que não tenha para o PS3 e para o PC, mas pelo menos os donos de Xbox 360 saíram ganhando, e podem se mostrar com este grande jogo. Voltando ao assunto sobre terror do jogo Alan Wake, quero dizer que mesmos que não tenha sangue, nem decapitação, Alan Wake é muito bom!!!E para quem ainda jogou, deve comprar agora, pois esta perdendo esta grande experiência.


Phantasmagoria


Em uma era onde os computadores começavam a se tornar uma alternativa para os jogos, Phantasmagoria chocou o mundo. No point and click, você assumia o controle de Adrienne, que começa a notar alguns eventos sobrenaturais em sua residência e precisa sobreviver a eles.

O game ficou popularmente conhecido por apresentar cenas pesadas de conteúdo sexual e violência, em cenas com atores de verdade, o que ampliou o realismo do título. O jogo foi banido em centenas de países e um dos primeiros a contar com uma classificação etária para maiores de 18 anos.



Fatal Frame II: Crimson Butterfly



Aqui ao invés de armas para caçar zumbis e outras criaturas do “plano físico”, você contará apenas com sua máquina fotográfica, capaz de capturar e escravizar espíritos malignos. O jogo utiliza um tipo de terror psicológico bastante presente em filmes japoneses.


Dead Rising



Este jogo lembra muito os filmes de zumbis de George Romero (“A Noite dos Mortos Vivos”, “Terra dos Mortos”, etc). Você está em um shopping repleto de criaturas comedoras de cérebro e precisa se valer de tudo que estiver a mão para tentar sobreviver. A quantidade de armas disponíveis é enorme, e vão desde espadas de brinquedo até cortadores de grama.



7th Street


Você está na Rua 7 e deve evitar o encontro direto com a criatura, nos mesmos moldes de todos os demais games inspirados nessa lenda urbana [Slender Man].

Mais uma vez, você não pode utilizar armas e deve coletar páginas de um diário que estão espalhadas pelo local. Ao recolher todas elas, você pode encerrar a maldição que atormenta o Homem Esguio e o coloca para aterrorizar todo mundo.



Alice: Madness Returns 


Onze anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, para quem não lembrar a família de Alice morreu em um terrível incêndio, tragédia que levou a pobre garota a loucura. Internada em um manicômio a garota é finalmente liberada, depois de dez anos, sob os cuidados de um psiquiatra, mas de volta à Londres ela acaba sendo levada de volta ao distorcido País das Maravilhas.

A jogabilidade gira em torno de sequências de plataforma e combate. Alice empunha a fiel lâmina Vorpal e recebe a adição de novos equipamentos — um moedor de pimenta, um bule de chá e um cavalinho de pau. 

F.E.A.R. 3



A personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente. Como virou uma assombração (ou algo assim), seus traços estão cada vez piores e seu poder psíquico, impressionante. 



E a macabra Alma possui dois filhos. O primogêniro Point Man é descrito como uma "perfeita arma de matança" e "imbatível em combate". Seu segundo filho, Paxton Fettel, é descrito um "gênio do mal" e pode ser o narrador e participante de alguns trechos da história.

Area 51

Um ataque viral tirou do ar as mais secretas e seguras instalações governamentais americanas; todos os cientistas e militares ficaram presos. Uma pequena uniade de forças especiais, lideradas pelo especialista Ethan Cole, é enviada para investigar.





A Seleção dos jogos foi minha, mas os textos e imagens foram tirados das seguintes Fontes: NerdTurbo, Modernxgames, Tech Tudo, IncrivelGames,  Tec MundoBJ , Game Vicio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 estátuas mais bizarras do mundo.

Os 10 Melhores Filmes de Terror Asiatico

Símbolos e Significados #05 [Pentagrama]